POLÍTICA
Ruy Carneiro nega acordo para abrir vaga para Major Fábio
Deputado disse que Major Fábio pediu, mas ele ainda está analisando a possibilidade.
Publicado em 24/02/2012 às 14:06
O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) negou nesta sexta-feira (24) que tenha feito um acordo para se licenciar da Câmara e abrir vaga para Major Fábio (DEM), que é primeiro suplente da coligação. Em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, da Paraíba FM, ele disse que conversou com o democrata e externou que se fosse tirar licença só faria isso no período eleitoral.
“Tenho a maior sensibilidade e o interesse de atender um colega. Agora (a licença) é uma coisa que tem que ser analisada”, disse Ruy Carneiro confirmando que Major Fábio pediu para que ele tirasse licença. “A ausência no mandato pode prejudicar avaliações que eu vou ter no futuro”, completou o deputado.
Carneiro confirmou que está certo uma licença de Romero Rodrigues (PSDB) para junho e disse que existe a possibilidade de também sair do congresso nesse período. “Se eu vier a tirar também seria no período das eleições. Mas nós estamos amadurecendo a ideia de tirar um pouco antes”, acrescentou.
Em entrevista ao Jornal da Paraíba, publicada na quarta-feira (22), Major Fábio informou que Ruy Carneiro garantiu que iria se licenciar em março e lhe cederia a cadeira na Câmara. “O DEM fez a coligação que fez, que elegeu quatro deputados, e eu tive 68 mil votos. Os votos dos candidatos da coligação ajudam a atingir o coeficiente e eleger um número maior de candidatos. Esta é uma forma de continuar com o grupo, que deve se repetir em 2014”, disse o suplente.
Comentários