POLÍTICA
Saída de secretários provocará ascensão de adjuntos na PMCG
A saída dos titulares da pasta deve provocar a ascensão de vários secretários adjuntos.
Publicado em 10/03/2012 às 15:27
Auxiliares do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), começam a limpar as gavetas de olho na campanha eleitoral. A saída dos titulares da pasta deve provocar a ascensão de vários secretários adjuntos.
Na Secretaria de Saúde, a adjunta Marisa Agra é cotada para assumir o comando da pasta, após a saída da titular Tatiana Medeiros (PMDB) que será candidata à Prefeitura de Campina. Na Educação, Flávio Romero (PMDB), que deve concorrer a vereador, pode ser substituído pela adjunta Socorro Ramalho.
Na pasta da Juventude, Esporte e Lazer, o vereador licenciado Metuselá Agra (PMDB) deixará o cargo de secretário, no início de abril, e voltará ao Poder Legislativo. Ele já confirmou a candidatura à reeleição. Em seu lugar, deverá assumir Eduardo Galdino, diretor financeiro e administrativo da secretaria e exerce a função de adjunto. Ele tem inclusive o apoio de Metuselá para comandar a pasta.
Outra mudança vai ocorrer nas Finanças. Júlio César Cabral (PMN) será candidato a prefeito do município de Fagundes. Dois nomes estão cotados para substituí-lo: o atual secretário de Administração, Constantino Soares, e o tesoureiro da pasta, Renan Trajano. Se Constantino for remanejado para Finanças, Derlópidas Neves assume a titularidade da pasta de Administração.
Comentários