POLÍTICA
Saúde e empregos são as prioridades
Prefeitáveis de Bayeux destacam investimentos em saúde e ações para a geração de emprego, durante entrevista na rádio Paraíba 101 FM.
Publicado em 29/08/2012 às 6:00
A Paraíba 101 FM entrevistou ontem, no Programa Polêmica, os candidatos que disputam a Prefeitura de Bayeux. Foram sabatinados Vanildo Caetano (PSC), Fofinho (PPL), Raimundo Dentista (PRP), Berg Lima (PTN) e Expedito Pereira (PSB). Entre as propostas apresentadas pelos concorrentes se destacaram a defesa de investimentos em saúde e ações para a geração de emprego.
O primeiro entrevistado da rodada foi Vanildo Caetano, que garantiu que se for eleito vai construir um centro de comercialização e serviços na cidade e também buscará fazer parcerias com empresas para que elas se instalem em Bayeux. O candidato, que é filho do ex-prefeito Lourival Caetano, disse ainda que pretende implantar um centro de pesquisa e inteligência administrativa em Bayeux: “Será um centro pensante para elaboração de todos os projetos das diversas áreas da gestão municipal”.
O candidato Fofinho disse que se for eleito terá como uma de suas metas a construção de um hospital em Bayeux. “Bayeux precisa da construção de um hospital com 150 leitos e no mínimo com Unidade de Tratamento Intensivo”, declarou. Ele defendeu também a implantação de escolas em tempo integral.
Já Raimundo Dentista quer investir na saúde e, assim como Fofinho, a construção de um hospital e a melhoria no atendimento dos Postos de Saúde da Família. “Em Bayeux tem 28 PSFs, mas você chega não tem atendimento, não tem medicação”, ressaltou Raimundo. Ele também prometeu ações para coibir a violência e para levar novas empresas para Bayeux.
O quarto entrevistado foi Berg Lima, que destacou ter como uma de suas principais propostas a construção do Aero shopping “que será um complexo comercial valorizando a porta de entrada do Estado”. Ele também pretende implantar o programa Saúde nota 10: “O programa terá o objetivo de melhorar a saúde, humanizar e atender bem a nossa população, ampliando a rede clínica e laboratorial do município”.
Quem fechou a sabatina foi Expedito Pereira. Ex-prefeito de Bayeux, ele apresentou como trunfo para conquistar os eleitores a proposta de criar o projeto Empreender, como o que existe na Prefeitura de João Pessoa e no Governo do Estado. “Vamos com certeza implantar o Empreender, que vai dar um grande salto na geração de emprego e renda”, ressaltou. Ele também quer implantar o sistema de educação em tempo integral.
A candidata Sara Cabral (DEM) foi convidada, mas não compareceu. Já Jonathas Souza (PMDB) não participou porque renunciou e Rodrigo Alves (PSOL) teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.
Comentários