POLÍTICA
Se o PSB não quiser o DEM tem quem queira, diz Efraim Filho
Deputado disse que preferência é por aliança com PSB, mas DEM que ter reciprocidade.
Publicado em 15/06/2012 às 14:55
Apesar de já ter declarado ter interesse na vaga de vice de Estelizabel Bezerra (PSB), o DEM ainda não está fechado com a candidatura socialista. Nesta sexta-feira (15) o deputado federal Efraim Filho (DEM) disse que avalia a aliança como tendo 75 % de chances de ocorrer. O parlamentar disse que caso o PSB não queria o DEM “tem quem queira”.
Efraim Filho afirmou que a prioridade do DEM é manter a união com Estelizabel Bezerra, mas segundo ele o partido também foi procurado por outros pré-candidatos. “Não é 'faca no pescoço' fomos procurados pelos outros, mas a prioridade é composição com o PSB. O Democratas está estendendo a mão e quer saber se há reciprocidade”, disse.
De acordo com o parlamentar, “o momento agora é de construção” e o diálogo com o PSB vem ocorrendo não só em torno de nomes, mas também em torno de temas que são prioritários para o partido.
O deputado federal disse até a convenção do partido, marcada para o dia 30 de junho, o partido vai estar dialogando. Segundo Efraim, caso não haja espaço para composição a candidatura própria é uma saída. “Essa tese é defendida por uma grande parte do partido”, enfatizou.
Comentários