POLÍTICA
Secretários entregam cargos e voltam para Câmara Municipal
Titular da pasta de Cultura, vereador licenciado Lula Cabral (PMB), adiantou que deixará o cargo na próxima segunda-feira
Publicado em 23/03/2016 às 9:00
Embora o prazo para desincompatibilização de secretários municipais que pretendem concorrer às eleições para vereador termine em 2 de abril, dois membros do primeiro escalão anunciaram ontem que vão deixar a PMCG antes da data. O titular da pasta de Cultura, vereador licenciado Lula Cabral (PMB), adiantou que deixará o cargo na próxima segunda-feira. Com o retorno dele, Josimar Henrique (PRB) volta à condição de suplente.
No dia 29, será a vez do vereador licenciado Joia Germano (PSDB) deixar a chefia de Gabinete do Prefeito e voltar ao Poder Legislativo. Com isso, Aragão Júnior (PTB) deixará a Câmara. O petebista, inclusive, vai se dedicar à campanha a prefeito de Matinhas. Até junho, cerca de 30 auxiliares da PMCG vão deixar os cargos para disputar o pleito de 2 de outubro.
Recentemente, entregaram os cargos na PMCG e retornaram ao Legislativo campinense os vereadores Hércules Lafite (Ciência e Tecnologia) e Sargento Regis (Amde), provocando as saídas dos suplentes Aldo Cabral e Alcindor Villarim. As secretarias foram ocupadas, respectivamente, por Cassiano Pascoal e Alcindor, este numa “permuta” com Regis. Até o dia 2 de junho, vão deixar a prefeitura o secretário adjunto de Agricultura, Manoel Andrade, candidato a prefeito de Barra de Santana, e o diretor-financeiro da Amde, Aquino Leite, que concorrerá a prefeito de Alagoa Nova.
Comentários