POLÍTICA
Senado responsabiliza FGV por 'anulação' de concurso público
A nova data das provas, segundo o Senado, será definida pela FGV.
Publicado em 13/03/2012 às 8:00
O Senado divulgou nota responsabilizando a Fundação Getúlio Vargas (FGV) pela confusão no concurso para a Casa Legislativa realizado no último domingo que resultou na anulação das provas para três cargos da instituição. A nova data das provas, segundo o Senado, será definida pela FGV.
"Tais fatos são de exclusiva responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas à qual o Senado Federal encaminhou ofício solicitando explicações detalhadas sobre o ocorrido e pedindo celeridade nas providências destinadas à reaplicação das provas", afirma o presidente da comissão do concurso no Senado, Davi Anjos Paiva.
Segundo ele, os candidatos para as áreas não afetadas pelo problema na impressão das provas não vão precisar refazê-las.
"Esclarecemos a todos os candidatos das áreas que não foram afetadas que o calendário do Concurso Público está integralmente mantido."
Os candidatos para as áreas de enfermagem, análise de sistemas e análise de suporte de sistemas vão ter que refazer as provas. O problema ocorreu porque, em algumas salas, não havia prova suficiente para todos os candidatos. Ao todo, 10.447 candidatos concorriam.aos três cursos.
Comentários