POLÍTICA
Temer reforçará tese de candidatura própria para disputa em João Pessoa
Presidente nacional do PMDB quer mobilizar a sigla para garantir candidaturas próprias em todas as capitais.
Publicado em 27/01/2016 às 8:00
O PMDB da Paraíba recebe na próxima sexta-feira a visita do vice-presidente da República, Michel Temer. Ele vem com o objetivo de mobilizar o PMDB e garantir candidaturas próprias em todas as capitais. Também está na pauta o apoio dos peemedebistas com vistas à sua recondução para a presidência nacional do partido.
Temer ocupa a presidência da legenda desde 2001 e lutará para ser reconduzido ao cargo na Convenção Nacional do partido, marcada para março, quando também será discutido o desembarque do PMDB do governo da presidente Dilma. Lideranças como o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, defendem que o partido rompa com o Palácio do Planalto.
O grupo de Temer prepara uma agenda que inclua, além dos encontros com correligionários, eventos com setores da sociedade civil, com o empresariado e entidades religiosas, e entrevistas para a mídia regional. Em João Pessoa, ele vem referendar a pré-candidatura do deputado Manoel Junior à prefeitura do município. O encontro será realizado na sede do diretório regional do PMDB, na avenida Duarte da Silveira, a partir das 9h. Na oportunidade, haverá reunião com lideranças do partido.
Manoel Junior destacou o bom relacionamento que tem com Temer, desde quando ele presidiu a Câmara dos Deputados. Disse que o PMDB da Paraíba está fechado no apoio à reeleição dele para a presidência do partido e que não acredita que haverá disputa na convenção nacional. “Sinceramente, eu não acredito que alguém vá puxar dissidência não”, afirmou.
De acordo com Manoel Junior, o vice-presidente deverá vir acompanhado de dois de seus mais próximos aliados: o ex-ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha, que deixou o cargo dias após a aceitação do pedido de impeachment na Câmara, e o ex-ministro Moreira Franco.
Comentários