POLÍTICA
TJ abre investigação contra juiz de CG por morosidade
Despacho do presidente do Tribunal foi publicado na edição desta quinta (1º) do Diário da Justiça.
Publicado em 01/03/2012 às 8:49
O Tribunal de Justiça da Paraíba abriu um procedimento administrativo disciplinar para investigar o juiz Adhemar de Paula Leite Ferreira Neto por suposta prática de morosidade. O despacho do desembargador Abraham Lincoln, presidente do tribunal, foi publicado na edição desta quinta-feira (1º) do Diário da Justiça.
Segundo o documento o juiz, que responde pela 7ª Vara Cível de Campina Grande, “demonstrou conduta supostamente desidiosa na condução de processos judiciais”. Adhemar de Paula teria atrasado inúmeros processos conclusos e paralisado outros em cartório. A constatação teria sido feita pela Corregedoria Geral de Justiça.
Ainda de acordo com o despacho, em 2008 o Núcleo de Estatísticas da Corregedoria constatou uma baixa produtividade na 7ª Vara Cível, o juiz apresentou suas justificativas e com isso foi feita uma Inspeção Correicional na Vara tendo sido verificado mais de 200 processos paralisados.
Em julho de 2010 foi feita uma revisão da inspeção e verificou-se 933 processos parados, dos 2.769 ativos. Já em março de 2011 foi feita uma auditagem na Vara e foi constatado que a situação estava pior, pois haviam 1.017 processos conclusos com excesso de prazo.A decisão do Tribunal de Justiça foi remetida para a Corregedoria Nacional de Justiça.
Comentários