POLÍTICA
TRE analisa cassação contra Sérgio da SAC
Pedido de pauta para julgamento foi publicado ontem no diário eletrônico do TRE. A relatoria do caso está com a juíza Helena Fialho.
Publicado em 27/04/2012 às 6:30
Depois do feriado do Dia do Trabalho, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba irá analisar o caso da cassação do vereador Sérgio da SAC. Ele teve o mandato cassado em junho de 2011 pelo juiz da 64ª Zona Eleitoral, Fabiano Moura de Moura. O recurso contra a cassação deve entrar em pauta na sessão do dia 4 de maio.
O pedido de pauta para julgamento foi publicado ontem no diário eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral. A relatoria do caso está com a juíza Helena Fialho. Sérgio da SAC respondeu a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), acusado de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico e político.
De acordo com o que consta nos autos, ele teria distribuído brindes e prêmios aos jogadores durante campeonato de futebol no bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa. Com a sua cassação, assumiu a vaga de vereador o primeiro suplente do PRP, Dinho. A expectativa de Sérgio da SAC é ser inocentado pelo TRE e com isso retomar o mandato na Câmara Municipal de João Pessoa.
O PRP elegeu dois vereadores em 2008, Sérgio da SAC e Felipe Leitão. Os dois foram cassados pela Justiça Eleitoral. O caso de Felipe é mais recente e não há previsão de quando o recurso contra a decisão que cassou o seu mandato será analisado pelos membros do Tribunal Regional Eleitoral.
Também está para ser julgado na próxima sessão do TRE o processo que pede a cassação do prefeito de Cabedelo, Sebastião Plácido de Almeida. O relator do caso é o juiz João Batista Barbosa, que no dia 10 de maio conclui o seu mandato como membro efetivo da Corte eleitoral.
Comentários