POLÍTICA
TRE conclui instalação de urnas que serão usadas no segundo turno
Número extra de urnas foi adotado para evitar imprevistos.
Publicado em 27/10/2012 às 17:11
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) concluiu neste sábado (27) a instalação das mais de duas mil urnas que serão utilizadas no 2º turno do Processo Eleitoral 2012, no estado. Em João Pessoa, serão utilizadas mais de 1.330 equipamentos e na cidade de Campina Grande, aproximadamente 900 urnas eleitorais.
Segundo a chefe de cartório da 70ª Zona Eleitoral, Alice Targino, todas as urnas estão preparadas para que a eleição ocorra com tranquilidade. “Já foram instaladas com sucesso todas as urnas em João Pessoa. Caso aconteça algum problema, a Justiça Eleitoral está preparada”.
O TRE também tranquilizou a população para caso ocorra um novo apagão como o registrado na noite da última quinta-feira (25).
Segundo a secretária de Tecnologia da Informação do tribunal, Luciana Norat, a Justiça Eleitoral está preparada. “Cada equipamento possui uma bateria com autonomia que varia dependendo do modelo. As de João Pessoa são de três horas e as de Campina, oito. Além disso o TRE está equipado com 1.600 baterias reservas com autonomia de oito horas, para caso seja necessário”, explicou.
Para evitar imprevistos e transtornos durante a votação o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB) adotou diversas medidas. Uma delas é o número extra de urnas, em cada zona eleitoral terá de reserva o equivalente a dez porcento do número de equipamentos.
Comentários