POLÍTICA
TRE manda soltar candidato a vereador de JP
Candidato a vereador e o filho foram presos na última sexta-feira (21), sob a suspeita de comandar um esquema de compra de votos.
Publicado em 26/09/2012 às 6:00
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu uma liminar, ontem, e mandou soltar o candidato a vereador em João Pessoa Ironaldo Leal (PP) e o seu filho Tullio Levyk Dias Leal de Oliveira. Eles haviam sido presos pela Polícia Federal na última sexta-feira (21) sob a suspeita de comandar um esquema de compra de votos através da promessa de concessão de moradias por meio de programas federais.
A liminar foi concedida de forma unânime pela Corte do TRE com base em um habeas corpus movido pela defesa do candidato a vereador. O relator da matéria, juiz Tércio Chaves de Moura, entendeu que não havia complexidade no caso e que por isso não havia razões para que Ironaldo e o filho continuassem detidos. A prisão preventiva tinha sido decretada pelo juiz da 76ª Zona, Eduardo José de Carvalho.
Ironaldo Leal e o filho foram presos pela PF na 'Operação Vivenda'. As investigações teriam demonstrado a oferta de casas em troca de votos, através de uma cooperativa habitacional.
Comentários