POLÍTICA
Três partidos ficam sem representação na CMCG
PDT e o PSL perderam seus únicos representantes, respectivamente, os vereadores Marcos Raia e Cassiano Pascoal, que se filiaram ao PMDB.
Publicado em 14/10/2011 às 6:30
Com a metade dos vereadores trocando de legendas na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), três partidos ficaram sem representação, três passaram a ter parlamentares, dois passaram a ter vereadores, enquanto o PMDB saiu mais fortalecido.
O PDT e o PSL perderam seus únicos representantes, respectivamente, os vereadores Marcos Raia e Cassiano Pascoal, que se filiaram ao PMDB. Os peemedebistas ainda ganharam Antônio Pereira, egresso do PSB. Com Pimentel Filho e Metuselá Agra, que está licenciado e responde pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer. A bancada do PMDB tem cinco parlamentares.
O PMDB, no entanto, perdeu Fernando Carvalho, que migrou para o PTdoB, com a condição de concorrer a prefeito. O PTdoB, por sua vez, viu deixar os seus quadros o vereador Laelson Patrício, filiando-se ao PT, partido que passou a ter representação na Casa Félix Araújo.
O PTN ficou sem vereador, pois perdeu João Dantas, que ingressou no PSD, que nasceu com um representante na Câmara. Outra legenda que passou a ter bancada no Legislativo campinense foi o PRTB, que ganhou Alcides Cavalcanti, ex-PRP.
No exercício do mandato, o suplente Orlandino Farias trocou o PMDB pelo PSC. No entanto, ele vai deixar a Câmara em março, com o retorno de Metuselá Agra (PMDB).
O PRP segurou Nelson Gomes Filho e Jóia Germano, enquanto o PSDB manteve em seus quadros Inácio Falcão e Tovar Correia Lima; e o PR, Rodolfo Rodrigues.
Apesar das mudanças, a bancada do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) se mantém com dez vereadores, incluindo Fernando Carvalho (PTdoB). Por outro lado, a oposição continua com seis parlamentares.
Comentários