POLÍTICA
TRT cancela julgamento da greve dos servidores da Cagepa
Relator do processo mandou suspender julgamento marcado para amanhã (17).
Publicado em 16/07/2014 às 11:29 | Atualizado em 06/02/2024 às 16:57
O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba cancelou o julgamento do dissídio coletivo de greve envolvendo a Cagepa e os trabalhadores representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Urbana do Estado da Paraíba (Stiupb). O relator do processo, desembargador Leonardo Trajano, havia determinado o julgamento para esta quinta-feira (17), às 8h30. No entanto, em um novo despacho ele deu um prazo de cinco dias para que a Cagepa se manifeste sobre a defesa apresentada pelo Sindicato.
"Considerando o prazo concedido ao suscitante (cinco dias) não há tempo hábil para a realização da sessão de julgamento do Dissídio, agendada para o dia 17/07/2014, às 8h30. Certifique-se com urgência o suscitante e também com urgência que o caso requer dê-se ciência ao Ministério Público do Trabalho do cancelamento da sessão de julgamento. Aguarde-se designação de nova data para julgamento", destaca o despacho do relator.
A classe trabalhadora está de braços cruzados desde o mês passado lutando por melhores condições de trabalho e um reajuste salarial de 15% e aumento de 27% no ticket alimentação. As reivindicações econômicas são para repor as perdas em relação ao salário mínimo e a inflação, que a categoria vem tendo nos últimos anos.
Na última segunda-feira (14), o Stiupb recebeu uma liminar do TRT-PB que determina a manutenção de 100% dos serviços essenciais da Cagepa.
Comentários