POLÍTICA
TRT define escolha para lista tríplice hoje
Votos secretos de desembargadores definirão os nomes que integrarão a lista de candidatos para novo integrante do TRT.
Publicado em 29/05/2012 às 7:53
Os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba definem hoje, por voto secreto, a lista tríplice que vai resultar na escolha do novo integrante do TRT pela classe dos advogados. A sessão administrativa está marcada para começar às 9h e será presidida pelo desembargador Paulo Américo Maia Filho.
Segundo o regimento interno do Tribunal do Trabalho, a formação da lista tríplice acontecerá em sessão pública, com o quórum de dois terços de seus desembargadores, além do presidente.
Aberta a sessão, o Tribunal apreciará aspectos gerais referentes à escolha dos candidatos, seus currículos, vida pregressa e se satisfazem os requisitos constitucionais exigidos.
A definição dos nomes que integrarão a lista acontece por voto secreto. É importante destacar que cada nome da lista será escolhido em uma votação. A primeira votação determina o primeiro nome da lista. Imediatamente depois acontece uma nova votação para a escolha do segundo colocado e mais uma para o terceiro.
Em cada turno será escolhido o advogado que obtiver votos da maioria absoluta. Ou seja, metade mais um do número de desembargadores presentes à sessão.
O regimento estabelece que se não for alcançada, no primeiro escrutínio, a maioria absoluta, acontecerá uma nova votação, na qual concorrerão os dois nomes mais votados. Caso nenhum nome alcance a maioria absoluta após três escrutínios, a lista será rejeitada integralmente e devolvida à OAB para a formação de uma nova lista sêxtupla.
Comentários