POLÍTICA
TSE aprova lista de advogados para compor o TRE-PB
Lista segue agora para a presidente Dilma Rousseff, que escolherá o novo membro do TRE-PB.
Publicado em 11/10/2013 às 8:09
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na sessão desta quinta-feira (10) a lista tríplice enviada pelo Tribunal de Justiça da Paraiba com os nomes dos advogados indicados para compor o Tribunal Regional Eleitoral na categoria jurista.
A lista segue agora para a presidente da República, Dilma Rousseff, para a nomeação do novo membro do TRE-PB. Os advogados indicados são: Cleanto Gomes Pereira, Breno Wanderley César Segundo e José Augusto da Silva Nobre Filho.
A lista, analisada pelo TSE, foi aprovada por unanimidade. Votaram com a relatora do processo, a ministra Laurita Vaz, os ministros João Otávio de Noronha, Henrique Neves da Silva, Luciana Lóssio, Dias Toffoli, Rosa Weber e Marco Aurélio.
No Tribunal de Justiça da Paraíba a votação da lista foi realizada no dia 10 de abril. O mais votado foi o advogado Cleanto Gomes Pereira, com 15 votos. Em seguida veio Breno Wanderley César Segundo (11 votos) e José Augusto da Silva Filho (10 votos).
“Todos os candidatos são respeitados na comunidade jurídica. São profissionais que honram a Ordem dos Advogados do Brasil. Sem dúvida, essa lista tem grande valor e os que não foram indicados nessa oportunidade podem concorrer em outras eleições”", afirmou a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, na ocasião da votação.
O próximo jurista efetivo vai integrar a Corte eleitoral na vaga deixada pelo advogado Márcio Accioly, em decorrência do término do seu biênio, no dia 27 de junho deste ano. Todo o procedimento está de acordo com o artigo 120, § 1º, inciso III, da Constituição Federal.
Comentários