POLÍTICA
TSE define relatores de recursos
Candidatos do PT tiveram os registros barrados, porque não poderiam concorrer a Câmara pela coligação de Daniella Ribeiro.
Publicado em 13/09/2012 às 6:00
Pelo menos 12 recursos especiais contra indeferimento de candidaturas a vereador do PT, de Campina Grande, já chegaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foram distribuídos para os ministros relatores. Os candidatos tiveram os registros barrados inicialmente pelo juiz da 71ª Zona, Giovanni Magalhães Porto, que entendeu que os petistas não poderiam concorrer à Câmara pela coligação de Daniella Ribeiro (PP) porque o PT tem candidato próprio, Alexandre Almeida. Eles recorreram ao TRE, mas não obtiveram êxito, recorrendo ao TSE.
Lidera a lista o vereador Laelson Patrício. O relator do seu recurso no TSE é a ministra Nancy Andrighi, que também é relatora dos processos de Eliane Braz Vieira, Jânio de Sena Abdias, Maria José Ferreira e Wallison Waltiery do Amaral. O ministro Arnaldo Versiani vai relatar os recursos de Eliete Pereira da Costa e Erivelton Oliveira Barbosa, e a ministra Laurita Hilário Vaz é a relatora do processo de Eurivaldo de Araújo. Já a ministra Luciana Christina Guimarães foi designada para relatar os recursos de Luciana do Amaral Araújo, Marinalda Silva Sousa e Terezinha Cavalcante.
Comentários