POLÍTICA
UEPB escolherá novo reitor em maio
Durante reunião do Conselho Universitário da UEPB, ficou decidido que o novo reitor da instituição será escolhido no dia 16 de maio.
Publicado em 20/03/2012 às 6:30
O novo reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) será escolhido em turno único, no dia 16 de maio deste ano, quando estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos irão exercer o democrático direito ao voto. A definição ocorreu ontem, durante reunião do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual da Paraíba. Foi aprovada, por maioria, a data para a realização de consulta à comunidade universitária para a escolha de reitor da instituição.
A atual reitora, Marlene Alves, disse que seu mandato termina no dia 13 de dezembro, mas já é consenso entre os conselhos, em duas eleições, realizar a consulta em maio para não haver “interferência” do pleito para prefeito e vereador em outubro.
Na reunião, também foram escolhidos os integrantes da comissão eleitoral que ficará a cargo de conduzir todo o processo. Entre os professores, os nomes aprovados foram os de Fábio José, Alexandre Ramos e Luciano Balbino. Entre os servidores foram escolhidos Fernando Borges, Alexandre Sirqueira e Zailton Beuttenmuller. Já entre os estudantes foram aprovados os nomes de Jardel Queiroz, Ivan Silva e Ticiane Palitó.
A comissão se reunirá para definir o calendário do pleito, com as datas de inscrição de chapas, homologações de inscrição, bem como todas as normas que irão reger o processo eleitoral, com base na Resolução/UEPB/Consuni/003/2008.
CANDIDATOS
Definida a data da consulta interna, três pré-candidatos a reitor começam a botar o bloco na rua. O pró-reitor de Planejamento, Rangel Júnior, deve receber o apoio de Marlene Alves. A oposição surge com José Cristóvão de Andrade e Eliana Maia.
Comentários