POLÍTICA
Veneziano garante que cumpre a legislação
Prefeitura nega intervenção e diz que descontos só são feitos com autorização do servidor.
Publicado em 22/03/2012 às 6:30
Durante entrevista ontem em seu gabinete, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) descartou que o Poder Executivo esteja promovendo qualquer intervenção financeira no Sintab e ressaltou os benefícios da gestão aos servidores públicos municipais ao longo dos sete anos de administração.
“Nós trabalhamos dentro da legalidade. Para que os descontos sejam feitos, o próprio servidor tem que autorizar o Sintab. A prefeitura não pode descontar uma contribuição do servidor sem que ele autorize, isso é óbvio”, declarou.
Segundo Veneziano, é necessário que o próprio sindicato e seus coordenadores tenham a compreensão de que não podem determinar a retirada de um recurso que é do servidor sem que ele dê anuência do desconto. “A prefeitura também não pode retirar do servidor e transferir para o Sintab sem que o servidor diga se pode fazer essa contribuição”, enfatizou o prefeito.
Ele acrescentou que uma das marcas de sua gestão é a valorização do funcionalismo com os Planos de Cargos e Salários e o calendário de pagamento. Veneziano lembrou que, nas gestões passadas, os servidores não sabiam, sequer, em que dia iriam receber seus vencimentos.
Ele apontou que muitas vezes eram constituídas comissões para negociar com prefeitos passados a liberação dos salários, sem falar do não repasse de recursos para o Ipsem. O prefeito também confirmou a construção de um conjunto habitacional para os funcionários da PMCG.
Comentários