POLÍTICA
Veneziano vê Cartaxo como candidato, mas quer nome governista
Deputado diz que Romero não é espelho para uma administração estadual.
Publicado em 05/05/2017 às 21:14
O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) disse, nesta sexta-feira (5), que não se sente a vontade para falar sobre as possibilidades de candidaturas ao governo de partidos de oposição, mas acha que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), tem uma oportunidade ímpar de disputar o Palácio da Redenção. O peemedebista adiantou que vai defender o candidato lançado pelo grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB), numa aliança com o PMDB.
“Só me sinto a vontade em falar sobre possibilidades do nosso grupo, que prega o projeto que vem sendo executado pelo governador Ricardo Coutinho. Defendo o nome que surja, a partir de futuras articulações”, frisou Veneziano.
O parlamentar não acredita que a direção estadual do PMDB vá até o final com a postulação do senador José Maranhão ao governo. Da oposição, ele citou o prefeito da capital como potencial candidato ao Palácio da Redenção. “Eu acho que Luciano tem uma oportunidade ímpar de ser o candidato, mas não cabe a mim opinar as aspirações dos nossos adversários”, ponderou Veneziano.
Romero
Perguntado sobre a postulação de Romero Rodrigues, o deputado ressaltou que o tucano tem todo o direito de disputar as eleições em 2018, mas sua gestão não pode ser apresentada como modelo administrativo. “Penso eu, particularmente, que a experiência administrativa, como todo respeito de Campina Grande, nesses últimos cinco anos, não é espelho para uma administração estadual”, frisou o deputado, que perdeu a disputa municipal para Romero em 2014.
Para Veneziano, o governo de Romero é midiático e se apega apenas no complexo Aluízio Campos, que é uma obra do governo federal. Citou que o tucano não reabriu as cozinhas comunitários e os restaurantes populares, bem como os canais da Ramadinha e Santa Rosa nem colocou para funcionar a UPA II.
Comentários