icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Veneziano Vital espera palanque único de Dilma Rousseff na PB

Veneziano Vital espera ter acordo com o PT e descartou a possibilidade de aliança com o PSDB do senador Cássio.

Publicado em 18/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 18/07/2023 às 14:33

O ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) acredita que o PT fará aliança com o seu partido, ajudando a formar, na Paraíba, um palanque único das oposições e também da presidente Dilma Rousseff (PT), que será candidata à reeleição. Ele descartou a possibilidade de aliança com o PSDB, do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

“É uma decisão [do PT] que a gente precisa ter cuidado e cautela para não gerar nenhum tipo de discórdia e melindres.

Construir um palanque único na Paraíba seria muito importante para a própria condução da presidente Dilma, para a nossa própria postulação (ao governo) também”, afirmou Veneziano, em entrevista, após fazer o recadastramento biométrico no Fórum Eleitoral, em Campina Grande.

Ele acrescentou que o PT vai se reunir brevemente, no encontro estadual, para tomar uma decisão sobre as eleições na Paraíba. “Se ela for no sentido de manter a candidatura própria, sem problema. Agora se ela vier, como nós torcemos, em torno de uma candidatura única com o PMDB, melhor será para as verdadeiras oposições, representada por nós neste instante”, pontuou Veneziano, que também descartou, por outro lado, uma aliança com o PSDB.

Na hipótese de celebração da aliança com os petistas, Veneziano, que vai encabeçar a chapa para o governo, facultará ao PT a indicação do candidato a vice ou ao Senado. Todavia, ele ponderou que é preciso respeitar no momento atual a pré-candidatura de Nadja Palitot.

“O PT tem sua candidatura própria apresentada em nome da ex-vereadora Nadja Palitot. Entretanto, existe um grupo no PT que sugeriu o apoiamento ao PMDB no primeiro turno. O documento foi subscrito pelo deputado Frei Anastácio, Giucélia Figueiredo, pelo vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais, e companheiros da capital e de outros municípios paraibanos”, salientou Veneziano Vital do Rêgo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp