POLÍTICA
Vereador e secretários decidem sair do PSL, após intervenção
Cassiano Pascoal, Robson Dutra e Tatiana Medeiros deixam partido após intervenção
Publicado em 16/09/2011 às 6:30
Josusmar Barbosa
A um mês do final do prazo para filiação partidária e troca de legenda para quem pretende concorrer a cargos eletivos em 2012, mais uma sigla sofre intervenção, em Campina Grande. Primeiro foi o PT do B, agora é o PSL. A mudança vai provocar a saída do vereador Cassiano Pascoal, dez suplentes e dois secretários municipais da PMCG que são filiados à legenda: Tatiana Medeiros (Saúde) e Robson Dutra (Assistência Social).
A intervenção foi anunciada pelo presidente estadual do PSL, deputado Tião Gomes, que destronou Cassiano do comando do partido na Rainha da Borborema. Para a presidência foi nomeado José João da Silva, tendo como secretário-geral pastor Alberto da Silva. Ainda integram a nova direção Luiz Roberto (tesoureiro), Zoraide Gouveia, Francisco Gomes, Maria do Socorro e William Barbosa.
“A saída da presidência e do partido do vereador Cassiano Pascoal foi acertada de maneira amigável. O partido não vai pedir o seu mandato na Justiça Eleitoral. A nova direção tem carta branca para celebrar as coligações para prefeito e vereador”, explicou Tião Gomes.
Já Cassiano disse que o presidente estadual, por ser da base do Governo do Estado, sofreu pressão para fazer as mudanças no PSL de Campina. “Sou amigo do deputado Tião Gomes e estou resolvendo essa questão no diálogo. A nossa conversa final será nesta sexta-feira”, asseverou Cassiano.
Ele disse que recebeu convites do PMDB, PT e PR. “Vou me reunir com os aliados para decidir o nosso futuro político”, frisou Cassiano, asseverando que se filiará a um partido da base do prefeito Veneziano Vital do Rêgo. Por sua vez, o PSL, com a nova direção, deverá marchar com o prefeitável Romero Rodrigues (PSDB).
Obras unem Enivaldo e Veneziano
A aliança que resultou no apoio do ex-prefeito Enivaldo Ribeiro (PP) e seu grupo político ao senador Vital Filho (PMDB), nas eleições de 2008, pode ser estendida ao pleito do próximo ano em Campina Grande. A possibilidade veio à tona ontem após Enivaldo acompanhar o prefeito Veneziano Vital do Rêgo na visita à obra de pavimentação asfáltica da Avenida Dinamérica, que foi, inclusive, executada na sua administração.
Enivaldo parabenizou o prefeito por estar recuperando uma das mais importantes avenidas da cidade: “Fiquei emocionado em voltar à Dinamérica. Essa rua hoje interliga importantes bairros da cidade e nunca foi lembrada pelos antigos prefeitos”.
Ribeiro destacou ainda as melhorias que foram feitas pelo Governo Veneziano Vital no Distrito dos Mecânicos – outra obra da sua gestão: “Lá no Distrito foram feitos benefícios inúmeros, com o asfaltamento de ruas e a construção do Restaurante Popular. Aquele importante equipamento também foi esquecido pelos ex-prefeitos. Nunca fizeram nada por lá”.
O ex-prefeito ficou ainda mais feliz quando o prefeito Veneziano informou que a Avenida Dinamérica vai ganhar no seu canteiro central equipamentos públicos, como quadras esportivas, academia popular, entre outros benefícios.
Eles evitaram falar publicamente sobre composição para as eleições municipais .O PP já decidiu lançar a candidatura da deputada Daniella Ribeiro à Prefeitura de Campina, enquanto Veneziano sinalizou que seu grupo vai apoiar um ou mais candidatos no primeiro turno.
Comentários