POLÍTICA
Vitalzinho critica adiamento de votação da PEC 300 na Câmara
Deputado federal e senador eleito organiza mobilização em Brasília com associações para evitar que matéria seja 'empurrada' e só seja votada no próximo ano.
Publicado em 08/12/2010 às 9:11
Da Redação
O deputado federal e senador eleito Vital do Rego Filho (PMDB) está encabeçando um movimento junto a entidades e associações de policiais e bombeiros militares para pressionar os deputados federais a votar a PEC 300. O grupo organiza uma mobilização em Brasília, para evitar que a matéria seja 'empurrada' e só seja votada no próximo ano.
Vitalzinho lembrou que esta será a última semana para votações na Câmara. Segundo ele, a casa não recoloca a PEC na pauta de discussões porque “o governo está determinado a empurrar a votação com a barriga e esperar que a presidente Dilma assuma e a equipe econômica tome uma posição”, disse.
Para Vitalzinho, é necessário que se crie uma linha de deliberação, para que os policiais voltem a acompanhar o andamento da proposta. “Esta linha tem que mostrar claramente aos policiais, por exemplo, quando eles começam a receber o aumento, como aconteceu na Paraíba, onde os beneficiados sabem que vão começar a receber em janeiro”.
Comentários