POLÍTICA
Zenóbio quer que em nome do "bom senso" Cícero abdique de candidatura
Zenóbio diz que confia no “bom senso” do senador Cícero Lucena (PSDB) e por isto acredita que o parlamentar vai abdicar de sua candidatura ao Governo.
Publicado em 06/11/2009 às 12:49
Phelipe Caldas
Declarações do deputado estadual Zenóbio Toscano (PSDB) dadas nesta sexta-feira (6) elevaram ainda mais o clima de tensão nos bastidores da legenda tucana. Em entrevista à Rede Paraíba Sat, ele disse que confia no “bom senso” do senador Cícero Lucena (PSDB) e por isto acredita que o parlamentar vai abdicar de sua candidatura ao Governo da Paraíba.
Segundo o deputado de Guarabira, a decisão de Cícero seria pautada na necessidade de se unir as oposições e garantir que ela vença o pleito estadual de 2010 ainda no primeiro turno. “Eu acredito que ele vai aproveitar os próximos dias para fazer as devidas avaliações sobre o quadro político da Paraíba e assim perceber que seu nome não tem o poder de agregar forças”, arriscou Zenóbio.
Ainda de acordo com o parlamentar, Cícero tem responsabilidades com o partido e por isto não poderia jamais colocar em risco todo o projeto de um grupo político. “Tenho certeza de que ele não vai tentar impor esta sua candidatura. Até porque ele ainda tem mais cinco anos de mandato como senador”, enfatizou.
O problema nas declarações de Zenóbio é que, pelo menos por enquanto, em nenhum momento Cícero Lucena deu sequer uma sinalização de que possa mesmo desistir da disputa. Muito pelo contrário, o senador vem seguidamente repetindo que “a candidatura está posta e é irreversível”.
Comentários