Maddax, Alceu Valença com Paulo Rafael, Pink Floyd e mais: veja lançamentos da semana

Playlist do JORNAL DA PARAÍBA traz novidades da música na Paraíba, Brasil e mundo.

Mais uma sexta-feira (8) chegou, e o JORNAL DA PARAÍBA traz uma playlist com os lançamentos musicais da semana na Paraíba, no Brasil e no mundo. Começando pelas novidades no estado, nesta segunda-feira (4), Maddax lançou a música “No chão”, um trap com muitas influências do funk e da música pop.

Ainda na Paraíba teve lançamento de Fabiano Guimarães. O sanfoneiro lançou um compilado de músicas chamado Promocional 2022, com muito forró e uma puxada para o piseiro.

No Brasil

Entre os lançamentos nacionais, nesta sexta-feira (8), foi lançado o álbum “Alceu Valença e Paulo Rafael”, com a música inédita Fada lusitana.

Paulo Rafael morreu em 2021, aos 66 anos, vítima de câncer no fígado. De toda sua vida, 46 anos foram vividos acompanhando Alceu Valença no palco. Portanto, a obra nada mais é que uma celebração do legado de uma das mais duradouras parcerias da música brasileira.

Também nesta sexta-feira (8), a rapper Boombeat, em parceria com o duo CyberKill, divulgou o novo novo EP, intitulado “BÁRBARA” com batidas eletrônicas de trap e funk. O duo CyberKills é formado pelos produtores Rodrigo Oliveira, de São Paulo, e Gabriel Diniz, de João Pessoa. A paraibana Bixarte faz participação em uma das faixas do EP.

O duo goianense Pink Opala, formado pelo casal Nataly Martins e João Victor Santana, divulgou o single “Percebe Essa Ternura?”. Também teve um vídeo explorando a letra da faixa, em uma pegada bem psicodélica.

No mundo

Nos lançamentos internacionais, Jack White, ex-White Stripes, lançou um álbum solo “Fear of the Dawn”. O disco é o primeiro de dois álbuns do artista previstos para sair em 2022. Com esse lançamento, já é possível ver que a nova fase do cantor promete algo introspectivo.

Pulando para o R&B, The Weeknd lançou clipe novo na terça-feira (5). “Out of Time”continua a narrativa do álbum “Dawn FM”, que saiu em janeir. O vídeo conta com a participação de Ho Yeon Jung, atriz da série “Round 6”, e do comediante Jim Carrey.

A banda de rock britânica Pink Floyd pegou todo mundo de surpresa com o lançamento de uma música inédita, a primeira em quase 30 anos. “Hey Hey, Rise Up” é uma canção de apoio à Ucrânia e traz nos vocais o cantor Andriy Khlyvnyuk, da banda Boombox, que desistiu de uma turnê nos Estados Unidos pra lutar pelo seu país.

O guitarrista do Pink Floyd, David Gilmour, tem uma nora e netos ucranianos e decidiu que todos os lucros da música serão revertidos para ajuda humanitária no país.

Por fim, a cubana Camila Cabello lançou seu terceiro álbum de estúdio, o “Família”. Segundo ela, é uma produção mais fiel a si mesma. Nesta sexta-feira (8), a artista lançou um clipe de um dos singles dos álbuns, a canção “Psychofreak” que tem participação da cantora WILLOW.

Ouça a playlist completa: