Lançamentos da semana: Chico César, Pabllo Vittar com MC Carol, Lil Nas X e mais

JORNAL DA PARAÍBA preparou uma lista com os principais lançamentos musicais da semana, na Paraíba, no Brasil e no mundo.

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (23), o JORNAL DA PARAÍBA preparou uma lista com os principais lançamentos musicais da semana, na Paraíba, Brasil e no mundo. A música paraibana ganhou novidades de artistas como Chico César, Yuri Gonzaga, além das bandas Fuga de Saturno e Tracundum.

No cenário nacional, Pabllo Vittar apresentou o primeiro single de seu próximo álbum, que é um pancadão com a participação de MC Carol. No mundo, o rapper Lil Nas X virou personagem de jogo eletrônico em novo clipe.

Na Paraíba

Yuri Gonzaga – Amador

Nesta sexta-feira (23), Yuri Gonzaga finaliza o ciclo de lançamentos de seu primeiro álbum solo, ‘Amador’. Após divulgar os videoclipes no YouTube, que juntos somam mais de 20 mil visualizações, o disco chega completo em todas as plataformas de streaming simultaneamente à estreia do filme homônimo, roteirizado e dirigido por Ana Moraes.

Fuga de Saturno – ‘Tanto Pra Esquecer’ e ‘Cidadão de Bem’

A banda pessoense Fuga de Saturno acaba de lançar nesta sexta-feira (23) dois singles que integram o EP ‘Pânico na Cidade’ (2022). Ao lado da música homônima e de ‘Sombra Vil’, já lançadas ao longo deste ano, ‘Tanto pra esquecer’ e ‘Cidadão de bem’ deixam clara a guinada do som da banda em direção aos timbres do rock alternativo dos anos 90.

Preto A – Astro

Preto A  lançou seu mais novo single, ‘Astro’, que gnahou também um videoclipe. O lançamento aborda temas como superação, autoestima e resiliência. A arte de capa foi feita por Riegulate.

Tracundum – Aruandê

Já está nas plataformas de streaming o single ‘Aruandê’, da banda de axé Tracundum. O lançamento é uma prévia do disco de estreia que será lançado no verão de 2023.

Composta por Abdias Sá, que comandou os arranjos junto a Toni Silva, vocalista da banda, ‘Aruandê’ exprime bem a personalidade do grupo paraibano: suingue com influências baianas, metais robustos, guitarra que remete ao rock e batidas eletrônicas instigantes.

Chico César – Vestido de Amor

Chico César lançou o aguardado álbum ‘Vestido de Amor’, trabalho que foi gravado na França. Uma das participações é do cantor Salif Keita, que é citado no trecho da canção ‘À Primeira Vista’: “quando vi Salif Keita dancei”.

No Brasil

Turma do Pagode – Desnamorando

O grupo Turma do Pagode disponibiliza, em todas as plataformas digitais, a íntegra do álbum “Live Mixturadin”. Com destaque para a inédita “Desnamorando”, que traz a participação do cantor sertanejo Thiago Brava, o grupo conclui o lançamento do álbum.

Pabllo Vittar e MC Carol – Descontrolada

Pabllo Vittar lançou o primeiro single de seu próximo álbum. ‘Descontrolada’ tem participação de MC Carol e mistura influências do techno e do pop anos 2000.

No Mundo

Lil Nas X – Star Walkin

A Riot Games divulgou a música ‘Star Walking’, tema oficial do Worlds 2022, o novo torneio mundial do jogo ‘League of Legends’.  A canção, que foi gravada pelo rapper Lil Nas X, ganhou também um videoclipe em anime.  No vídeo, o próprio rapper aparece em estilo heroico, com direito até a capa de super-herói.

Sam Smith e Kim Petras uniram as vozes na música ‘Unholy’. O single é o primeiro do próximo álbum de Smith.