“A Mulher que Amou o Vento” hoje no Cine Banguê

A Mulher que Amou o Vento será exibido nesta quarta-feira (10) no Cineclube Tintin, em João Pessoa. A entrada é gratuita.

A sessão, às 19h30, no Cine Banguê, do Espaço Cultural, contará com a presença da diretora Ana Moravi, que conversará com o público após a exibição.

"A Mulher que Amou o Vento" hoje no Cine Banguê

O material de divulgação diz que A Mulher que Amou o Vento é uma construção audiovisual em forma de fábula e poesia em que o amor e o desejo estão vinculados intrinsecamente a uma força natural e invisível (e potencialmente tão potente, quanto invisível); uma experiência sinestésica de entrega e comprometimento entre a realizadora e o público.

A Mulher que Amou o Vento (2014) foi rodado em Nova União e Ipoema, interior de Minas Gerais. Estreou na Mostra Aurora da 17° Mostra de Cinema de Tiradentes e foi exibido em vários festivais nacionais.

Realizadora, produtora e pesquisadora, filha de mãe paraibana, Ana Moravi vive e trabalha em Belo Horizonte com vídeo, cinema, música, arte-educação e curadoria. Realizou e produziu filmes de curta e longa metragem exibidos em mostras e festivais do Brasil e do exterior. É mestre em Arte e Tecnologia da Imagem pela Escola de Belas Artes da UFMG.

Atualmente, Ana Moravi está desenvolvendo o projeto de um longa-metragem  chamado História Triste de Uma Praieira. É uma ficção que tem como mote uma música sobre uma praieira e um jangadeiro. A partir desses dois personagens, pretende abordar questões ligadas ao contexto cultural e social de Lucena, principalmente a pesca à baleia, por meio de alegorias e artifícios como imagens de arquivo, sonoridades e outras histórias de lá.