‘Recolorindo a Tradição’: Emanuel Tadeu lança exposição sobre retorno do São João de Campina Grande

Exposição virtual pode ser acessada por quem deseja conhecer personagens do Maior São João do Mundo.

‘Recolorindo a Tradição’: Emanuel Tadeu lança exposição sobre retorno do São João de Campina Grande

Está aberta à visitação virtual a exposição ‘Recolorindo a Tradição’, do fotógrafo paraibano Emanuel Tadeu. O trabalho retrata personagens do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, após dois anos de suspensão da festa em virtude da pandemia da Covid-19.

Em 2020, primeiro ano da pandemia da Covid-19, Emanuel retratou a pausa dos festejos juninos em Campina Grande, com fotografias em preto e branco de pessoas e lugares tradicionais da festa.

'Recolorindo a Tradição': Emanuel Tadeu lança exposição sobre retorno do São João de Campina Grande
Exposição “O descolorir da tradição – Sonhos em quarentena” de Emanuel Tadeu

Para ele, as obras retratam o sentimento de retorno dos festejos juninos depois das restrições impostas pela pandemia.

“Após dois anos descolorindo a tradição e tendo nossos sonhos e cores em quarentena, a magia está de volta. As personagens da maior festa junina voltaram à cena, cheias de cores, alegria e sons, protagonizando o recolorir do São João”, explicou o fotógrafo.

Além do sentimento de felicidade pelo retorno das festas, Emanuel também relatou a alegria em poder reencontrar personagens do São João de Campina Grande.

“Estou muito feliz pois agora pude voltar a fotografar o brilho intenso, as cores vivas da festa. Foi bom reencontrar as personagens do São João e retratar a alegria, as cores e a magia da volta da festa junina. No meu coração sempre cultivava a esperança desse retorno, da volta das cores e dos sorrisos”, afirmou.

As fotografias estão disponíveis no site www.vivacampina.com.br, onde os internautas podem acessar gratuitamente e conhecer obras de Emanuel Tadeu, um dos profissionais responsáveis pela memória fotográfica do São João de Campina Grande.