Salão do Artesanato Paraibano reabre nesta quarta-feira (8) em Campina Grande

Local deve atrair mais de 100 mil pessoas, conforme esperado pelo Governo do Estado.

Foto: Reprodução/TV Paraíba

Será reaberto nesta quarta-feira (8) o Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande. Com o tema “Bordados que contam histórias”, o salão deve atrair mais de 100 mil pessoas, conforme esperado pelo Governo do Estado.

O Salão do Artesanato vai funcionar no Museu de Arte Contemporânea (MAC), no bairro do Catolé. O local vai funcionar das 15h às 22h, a partir desta terça (8) até o dia 3 de julho.

Segundo o Governo do Estado, o evento deve reunir 400 expositores de várias regiões da Paraíba. Após dois anos, a expectativa é que os números de 2022 ultrapassem os de 2019, último ano em que funcionou presencialmente, quando o museu atraiu mais de 100 mil pessoas e teve venda superior a R$ 1,3 milhão.

“São dois anos sem a realização do Salão presencial aqui em Campina Grande. A expectativa é muito grande, estamos todos envolvidos. Agora é a população cumprir a deliciosa missão de prestigiar a nossa cultura”, disse Marielza Rodriguez, Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) da Paraíba.

Além dos pontos de venda de produtos feitos por artesãos locais, a organização do evento vai abrir um ponto de arrecadação de alimentos, e os visitantes podem contribuir com 1kg de alimento não perecível que será doado a instituições filantrópicas.