Abertura do São João 2022 de Campina Grande: confira programação desta sexta-feira (10)

Homenageado da edição 2022 d’O Maior São João do Mundo será o artista Genival Lacerda.

São João de Campina Grande em 2018/ Foto: Emanuel Tadeu

Começa nesta sexta-feira (10) o São João 2022 de Campina Grande, após dois anos suspenso em virtude da pandemia da Covid-19. Em sua 39ª edição, a expectativa da empresa organizadora do evento é que mais de 2 milhões de pessoas passem pelos shows durante os 31 dias de festa.

Programação de shows do São João de Campina Grande nesta sexta (10):

  • Nonato Neto
  • João Lacerda
  • Flávio José
  • Xand Avião

O São João de Campina Grande é um dos maiores festejos juninos do Brasil. O homenageado da edição 2022 d’O Maior São João do Mundo será o artista Genival Lacerda, morto em 2021 por sequelas da Covid-19. Genival esteve no São João de Campina Grande 2019, abrindo a programação e, este ano, o filho dele, João Lacerda, participa da noite de abertura.

No Parque do Povo, uma área de 42,5 mil metros quadrados onde os shows acontecem, são cinco palcos, duas ilhas de forró e cerca de 400 comerciantes envolvidos na venda de comidas e bebidas.

Conforme o layout divulgado, o palco principal deve ficar centralizado. Os espaços nas laterais dele e também na parte da frente, no lado direito, serão destinados ao camarote, com entrada paga.

Já o ambiente na frente do palco, no lado esquerdo e todo o resto até a pirâmide do Parque do Povo, será destinado para o público com entrada gratuita.

Além do Parque do Povo, O Maior São João do Mundo também acontecem em São José da Mata e Galante, distritos de Campina Grande. Outros eventos, como o Arraiá de Cumpade, o Salão do Artesanato e vários shows privados também vão acontecer na modalidade presencial este ano.

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) divulgou o esquema para estacionamentos nas vias próximas ao Parque do Povo. As ruas serão destinadas ao estacionamento de veículos na Zona Azul, táxis, mototáxis e várias outras modalidades.

Os shows devem começar às 20h e entram pela madrugada, até às 3h, ainda de acordo com a organizadora do evento.