Junina ‘Moleka 100 Vergonha’ vence festival de quadrilhas 2022 em Campina Grande

Informação foi confirmada pela Associação de Quadrilhas Juninas (Asquaju) da cidade, nesta terça-feira (14).

Quadrilha Junina Moleka 100 Vergonha vence festival em Campina Grande | Foto: Reprodução/TV Paraíba

A quadrilha junina Moleka 100 Vergonha foi a grande campeã do Festival de Quadrilhas Juninas 2022 de Campina Grande. A informação foi confirmada pela Associação de Quadrilhas Juninas (Asquaju) da cidade, nesta terça-feira (14).

Segundo a Asquaju, as vencedoras da edição 2022 do Festival de Quadrilhas Juninas de Campina Grande são:

  • 1º lugar: Moleka 100 Vergonha
  • 2º lugar: Arraial em Paris
  • 3º lugar: Mistura Gostosa

A disputa aconteceu no sábado (11) e na segunda-feira (13), na Pirâmide do Parque do Povo, onde se concentra a maior parte dos shows d’O Maior São João do Mundo.

Cada quadrilha teve 30 minutos de apresentação. Nesse tempo, uma comissão de jurados analisou critérios como entrada, saída, figurino, repertório, casamento, marcador, coreografia, conjunto e animação.

Ao fim das apresentações, os jurados somaram os pontos, junto aos presidentes de cada quadrilha junina. O resultado oficial foi comunicado apenas durante a madrugada a cada comissão técnica das juninas.

As três quadrilhas classificadas no festival seguem para a etapa regional, que acontece nos dias 18, 19 e 20 de junho, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. A grande vencedora estadual segue para a etapa regional, onde disputa o título com as juninas dos outros estados do Nordeste.