Onde e o que comprar para presentear em Campina Grande durante o São João

Jornal da Paraíba preparou uma lista com várias dicas de presentes e locais para comprá-los, em Campina Grande.

Vila do Artesão, em Campina Grande / Divulgação
Vila do Artesão, em Campina Grande
Vila do Artesão, em Campina Grande / Divulgação

Nem todo mundo consegue ir a Campina Grande para conhecer um dos maiores festejos do mundo. Mas, para quem vai e quer presentear alguém querido com uma “lembrança” super regional e a cara da festa, o Jornal da Paraíba preparou uma lista com várias dicas de presentes e locais para comprá-los, em Campina Grande.

Chaveirinhos e ímãs de geladeira são opções, mas dá para ser bem criativo e presentear a pessoa querida com itens regionais e cheios de personalidade. Uma ótima opção, para quem pode investir um pouco mais, é presentear com uma peça de renda renascença. Roupas, itens de mesa posta, toalhas de mesa e muitos outros artigos de renascença podem ser encontrados na Vila do Artesão, mas é bom se preparar para gastar a partir de R$ 100 por qualquer peça.

Também na Vila são encontrados vários outros tipos de renda, bem mais baratos e também perfeitos para presentear. Vale pesquisar peças bonitas, com um valor que “caiba no bolso”.

Uma outra opção, esta com valor mais acessível, é levar uma cachaça tradicional da festa como presente. No Parque do Povo, na Vila do Artesão e em outros pontos da cidade são vendidos diversos tipos de bebida tradicional, como a cana com mel.

Quem prefere antigos em barro, como vasos; de palha, como bolsas e chapéus; ou couro, como bolsas, sandálias e outros acessórios; pode encontrar uma enorme variedade na Feira Central e também na Vila do Artesão, com preços variados.

Toda a culinária tradicional também é perfeita para presentear, desde que o percurso não seja tão longo. Para maiores distâncias, vale apostar em doces como cocada ou doce de leite. Os alimentos são vendidos em vários pontos da cidade, inclusive nos arredores do Parque do Povo, na Vila do Artesão, na Feira Central, na Feira da Prata e em supermercados.