Elba Ramalho sobe ao palco principal do Parque do Povo nesta sexta-feira

Cantores Thiago Farra, Avine Vinny e Forró Coco Seco também se apresentam.

Como manda a tradição a cantora Elba Ramalho, sobe ao Palco nesta sexta-feira (23), véspera de São João, no Parque do Povo. Ela vem acompanhada de mais três atrações, são os cantores Thiago Farra, Avine Vinny e Forró Coco Seco.

Natural da cidade de Conceição, no Sertão do Estado, Elba carrega com si um amor pela música desde os tempos em que era criança. Em 1962 a cantora e família se mudaram para Campina Grande e foi aí que a carreira dela começou.

Sua primeira experiência musical veio em 1968, tocando bateria no conjunto feminino ‘As Brasas’ e logo depois, o grupo se transformou de musical para teatral. Nos anos 70, lançou seu primeiro álbum, "Ave de Prata" e desde então ficou reconhecida como uma das principais cantoras brasileiras.

Já ganhou dois Grammy’s Latino, pelos álbuns: ‘Qual o Assunto Que Mais Lhe Interessa?’, lançado em 2008 e ‘Balaio de Amor’, 2009, na categoria Melhor Álbum de Raízes Brasileiras: Regional e Tropical. Em mais de 35 anos de carreira, Elba Ramalho vendeu mais de 10 milhões de discos. Recebeu da Associação de Críticos de Arte de São Paulo prêmio de "Melhor Show do Ano", em duas ocasiões: em 1989 pelo show Popular Brasileira e em 1996 pelo show Leão do Norte.

Recentemente, a cantora se envolveu em uma discussão sobre a participação dos cantores sertanejos na festa do São João em Campina Grande. Marília Mendonça, Elba e Alcymar Monteiro trocaram alfinetadas na internet sobre o assunto. Em entrevista recente ao Jornal da Paraíba, a cantora esclareceu alguns pontos da polêmica. 

Show Pirotécnico

Quem for ao Parque do Povo para celebrar a tradicional noite de véspera de São João, nesta sexta-feira (23), vai ver um show pirotécnico preparado especialmente para o ápice do Maior São João do Mundo.

Serão 700 cubos de fogos de artifício com diferentes efeitos e cores. O mais interessante do show preparado é que os efeitos se adaptam aos mais diversos temas de comemoração e ambientes.

Quando o relógio marcar 23h, ao som da música “Olha Pro Céu Meu Amor”, quem olha para as bandeiras que enfeitam o “Quartel General do Forró” vai realmente ver o céu se iluminar com os fogos detonados a partir do Teatro Rosil Cavalcante, localizado ao lado do Parque do Povo.

Logo na manhã desta sexta, bombeiros do 2º Batalhão de Policia Militar, comandados pelo tenente Roberto Matias, vão realizar a vistoria dos fogos e dispositivos, verificando a localização e outro detalhes estarão dentro das normas de segurança para evitar qualquer imprevisto.

Confira a programação completa desta sexta-feira (23), no Parque do Povo:

Palco Principal
Elba Ramalho
Thiago Farra
Avine Vinny
Forró Coco Seco

Pirâmide
Ferroviário
Mr. Jô e Forró Arretado

Palhoça Zé Lagoa
As Favoritas do Forró
Raminho da Paraíba

Palhoça Genival Lacerda
Andorinha
Raízes Nordestinas

Palco Parafuso
Rivaldo Vikings
Thiaguinho Sales, o Sheik