Programações, rotas, hospedagens e dicas para curtir o São João na PB

Veja as principais informações da festa em oito cidades do estado.

O São João na Paraíba pode ser aproveitado principalmente nas cidade do interior do estado. Entre as que se destacam pelos festejos juninos estão Campina Grande, Patos, Solânea, Santa Luzia, Conceição, Cajazeiras e Sousa. Pensando nisso, o JORNAL DA PARAÍBA reuniu programações, rotas, hospedagem e dicas para você curtir as festas paraibanas em 2017.

Programações, rotas, hospedagens e dicas para curtir o São João na PB

Decidiu ir à cidade do Maior São João do Mundo? Pegando a estrada de João Pessoa, são 134km e cerca de 1 hora 52 minutos de viagem. Já saindo de Patos são 178km e cerca de 2 horas 40 minutos. Caso você saia de Sousa, são 305km, o que equivale a cerca de 4 horas 20 minutos de viagem.

Em relação à hospedagem, você pode conferir os principais hotéis e pousadas da Rainha da Borborema em um site de viagens – usamos o TripAdvisor, que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados a turismo. Os principais locais de alimentação também podem ser conferidos no site.

Programação – 23 de junho: Elba Ramalho, Thiago Farra, Avine Vinny e Forró Coco Seco. 24 de junho: Marília Mendonça, Vicente Nery, Capilé e Forró 3×4. 25 de junho: Maiara e Maraisa e Niedson Lua.

Programações, rotas, hospedagens e dicas para curtir o São João na PB

Saindo de João Pessoa são 4 horas e 15 minutos de viagem, percorrendo 317km. Caso saia de Campina Grande, são 178km e cerca de 2 horas e 40 minutos. Se for de Sousa, são 129km, em cerca de 2 horas de estrada.

O portal oficial do São João de Patos 2017 traz opções de hospedagem e também de locais de alimentação.

Programação – 23 de junho: Solteirões, Felipão, Aécio Flávio e Isabella Fernandes. 24 de junho: Gusttavo Lima, Dorgival Dantas, Espora de Ouro, Gustavinho e Teinha do Forró. 25 de junho: Rosa de Saron, Padre Evandro e Padre Jorge.

Programações, rotas, hospedagens e dicas para curtir o São João na PB

Pegando a estrada, partindo de João Pessoa, são 143km percorridos em cerca de 2 horas e 36 minutos. Caso o ponto de partida seja Campina Grande, são 69km e uma viagem curta de 1 hora e 30 minutos. Já saindo de Patos, são 3 horas e 40 minutos, em 234km percorridos. Se for de Sousa, a viagem dura cerca de 5 horas e 20 minutos e tem a distância de 362km.

Em Solânea, há pousadas e pequenos hoteis com diárias a preços razoáveis. Também há opções de hospedagens em Bananeiras, cidade que fica ao lado, e que serve como ponto de descanso para quem vai curtir o São João solanense. 

Programação23 de junho: Banda Encantus, João Neto Pegadão e Danny Xavier. 24 de junho: Eliane, Walkyria Santos e Gui Torres. 25 de junho: Avine Vinny.

Programações, rotas, hospedagens e dicas para curtir o São João na PB

Escolheu o São João cajazeirense? Partindo da capital, é uma viagem de aproximadamente 6 horas e 28 minutos, percorrendo 485km. Já saindo de Campina Grande, são 347km, com  uma viagem de 4 horas e 50 minutos. Vai partir da Rainha das Espinharas? São 2 horas e 30 minutos, para ir de Patos a Cajazeiras, que são separadas por 170km. Se for partir da vizinha Sousa, são apenas 45km, em uma viagem de menos de uma hora.

Confira as opções de hospedagem e alimentação na cidade de Cajazeiras. 

Programação23 de junho: Bonde do Brasil, Originais do Forró, Flávio Pizada Quente, Biguinho e Forró no Pé. 24 de junho: João Bandeira Jr, Edson Cantor, Gilson Mania, Tora Chinela e Cigano do Arrocha.

Programações, rotas, hospedagens e dicas para curtir o São João na PB

O São João da Cidade Sorriso também é bastante agitado. Caso resolvar cair na estrada saindo de João Pessoa são 5 horas e 55 minutos, para percorrer 445km. Já se sair de Campina Grande são 4 horas e 20 minutos, atravessando uma distância de 307 km. Se for de Solânea, a viagem dura cerca de 5 horas e 20 minutos, e tem a distância de 362km. Se for partir da vizinha Cajazeiras, são apenas 45km, em uma viagem de menos de uma hora.

Há hotéis em Sousa com preços acessíveis, que contam com piscina e wi-fi gratuito, por exemplo. Confira algumas opções de hospedagem. Restaurantes com cardápio típico integram a rota culinária de Sousa. Confira opções para alimentação na Cidade Sorriso.

Programação23 de junho: Junior Viana, Roberto Araújo e Pedro Carpelli. 24 de junho: Rosa de Saron, Rayna Vanessa e Banda Cade.

Programações, rotas, hospedagens e dicas para curtir o São João na PB

Partindo de João Pessoa, é uma viagem de 6 horas e 40 minutos, via BR-361, e depois seguindo pela BR-230, percorrendo 486km. Saindo de Campina Grande, são 5 horas para viajar 347km. Caso saia de Patos, é uma viagem mais curta, de 2 horas e 30 minutos, por uma distância de aproximadamente 170 km. Quase a mesma distância é percorrida se sair de Sousa: são 150km, em 2 horas e 15 minutos de estrada, via PB-400, e depois seguindo pela BR-230.

Confira algumas opções de alimentação na cidade de Conceição, no Vale do Piancó.

Programação –  23 de junho: Bonde do Brasil, Pinto do Acordeon e Banda do Vaqueiro. 24 de junho: Pedrinho Pegação, Avine Vinny e João Lima.

Programações, rotas, hospedagens e dicas para curtir o São João na PB

Saindo da capital, é uma viagem de 3 horas e 40 minutos, viajando cerca de 275km. Caso o ponto de partida seja Campina Grande, é uma viagem de 135km em pouco mais de 2 horas. Ao lado de Santa Luzia, Patos é distante apenas 44km, o que dá cerca de 40 minutos de viagem. Partindo de Sousa, são 170km percorridos em 2 horas e 20 minutos.

Confira algumas opções de alimentação na cidade de Santa Luzia.

Programação – 23 de junho: Solteirões, Sirano e Sirino, Fulô Mimosa e Avine Vinny. 24 de junho: Márcia Fellipe, Saulo Farra, Tonny Farra e Rodolfo Lopes. 25 de junho: Luiz Bento, Jeová do Acordeon, Titico e Forró Quentão, Santino Braz e Os 3 Forró.

Programações, rotas, hospedagens e dicas para curtir o São João na PB

Se seu ponto de partida for João Pessoa, é uma viagem de mais ou menos 4 horas, percorrendo 312km. Caso saia de Campina Grande, são 173km para uma viagem de 2 horas e 20 minutos. Quase o mesmo tempo se sair de Patos, 2 horas e 25 minutos, que é distante 131 km. Saindo de Sousa, são 4 horas e 10 minutos para pegar a estrada em 258km.

Confira algumas opções de alimentação em Monteiro e também opções de hospedagem.

Programação23 de Junho: Ragner Vox e Célio Vaqueiro, Forrozão Karkará, Dejinha de Monteiro. 24 de Junho: Neno, Sirano e Sirino, Felipão. 25 de Junho: Forró Gente Boa, Ramon Schnayder, Luciene Melo e Bonde do Brasil. 26 de Junho: Laerte Lins, Adriano Silva, Walkyria Santos e Mano Walter. 27 de Junho: Lia Carvalho, Maiara e Maraísa e Forró Farra 600. 28 de Junho: Xodó do Cariri, Banda Magnificos e Eliane.