Campina Grande lança cartilha sobre os direitos das mulheres com câncer de mama

Material pode ser baixado pela população na internet.

Equipe que integra a Coordenadoria da Mulher, em Campina Grande – Foto: Divulgação

Para ajudar as mulheres com câncer de mama no conhecimento dos seus direitos, a Prefeitura de Campina Grande lançou nesta segunda-feira (18) uma cartilha desenvolvida pela Coordenadoria de Políticas Públicas da Mulher e da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Informação. Além dessas orientações, o material também oferece dicas de como a mulher pode fazer o autoexame.

A cartilha está disponível no formato PDF e pode ser baixada no site da Prefeitura de Campina Grande. Cartazes também serão espalhados pela cidade com a divulgação do documento e, neles, estará disponível o QR Code para acessar diretamente o material da cartilha.

O material traz em seu conteúdo, ainda, a lista de benefícios assegurados por lei, como o saque do FGTS, auxílio-doença, isenção de IPVA e o tratamento fora do domicílio.

A integrante da Coordenadoria da Mulher de Campina Grande, Talita Lucena, ressaltou a importância da conscientização das mulheres e na divulgação de informações úteis sobre a saúde da mulher.

“Muitas mulheres que têm câncer de mama não sabem dos seus direitos. É muito importante termos essa divulgação ampla”, disse.