Paraíba registra mais três mortes por Covid-19 e contabiliza 9.559 óbitos

Dezoito novos casos de covid-19, todos moderados ou graves, também entraram para as estatísticas

A pandemia continua provocando mortes na Paraíba. Mais três foram registradas no Estado pela Secretaria de Saúde. Neste sábado (11) dezoito novos casos de Covid-19, todos moderados ou graves, também entraram para as estatísticas.

Devido à instabilidade no sistema E-Sus, o boletim foi elaborado somente com dados do Sivep Gripe. Agora, a Paraíba totaliza 462.585 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios.

No Estado 9.559 pessoas já morreram em decorrência da Covid-19. Um total de 357.538 pacientes conseguiram vencer o vírus.

Paraíba registra mais três mortes por Covid-19 e contabiliza 9.559 óbitos
Foto: Amazônia Real/Fotos Públicas

Os óbitos confirmados são de duas mulheres e um homem, com idades entre 52 e 67 anos. Todos ocorreram em hospitais públicos. Foram dois casos em João Pessoa e um de Bayeux.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo Estado, é de 16%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 32%.

Em Campina Grande estão ocupados 2% dos leitos de UTI adulto e no sertão 24% dos leitos de UTI para adultos.

De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 11 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 91 pacientes estão internados nas unidades de referência.