João Pessoa realiza mais um mutirão de testagem para Covid-19 em dois pontos, nesta quarta-feira (19)

Além dos postos itinerantes, João Pessoa segue oferecendo testagem para Covid-19 em postos fixos instalados na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) e nas Unidades de Saúde da Família (USFs).

Foto: Divulgação

A cidade de João Pessoa segue disponibilizando postos itinerantes para a testagem de Covid-19, nesta quarta-feira (18). Os exames serão realizados das 17h30 às 22h, no Busto de Tamandaré (em Tambaú) e no Espaço Gospel (na Avenida Ruy Carneiro). A ação faz parte da campanha Diagnostica João Pessoa, que tem como objetivo manter o controle dos casos da doença na Capital.

De acordo com a Secretaria de Saúde, são utilizados os testes Rt PCR Antígeno e, para os casos positivos, são utilizados também os testes Rt PCR para fazer o sequenciamento viral. As pessoas que testam positivo recebem orientações médicas, inclusive sobre isolamento social, e encaminhamento para serviços de saúde.

Durante a testagem realizada nesta segunda-feira (17), foram aplicados 2.049 exames e, desses, 736 tiveram resultado positivo para o vírus. O número representa um índice de 35,9% de testes positivados. Do total exames, 351 foram no Busto de Tamandaré, com 113 resultados positivos; 535 no Espaço Gospel, sendo 192 positivos; e 1.163 no Mangabeira Shopping, com 431 positivos.

No último sábado (15), foram realizados 1.345 testes e, desses, 432 tiveram resultado positivo. Ou seja, 32,1% dos exames aplicados neste dia foram positivados para o vírus.

Postos fixos de testagem

Além dos postos itinerantes, João Pessoa segue oferecendo testagem para Covid-19 em postos fixos instalados na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) e nas Unidades de Saúde da Família (USFs).

O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira. O horário de funcionamento da Fiep é das 8h às 12h; e nas USF, das 7h às 11h e das 12h às 16h.

A Fiep está localizada na Rua Rodrigues Chaves, nº 99 – 1º andar, no bairro das Trincheiras, próximo ao Pavilhão do Chá.