João Pessoa mantém testagem para Covid-19 em dois pontos itinerantes nesta sexta-feira (21)

Pontos no Mangabeira Shopping e Uniesp serão abertos a partir das 17h30, com 1000 e 600 fichas distribuídas respectivamente. Realização dos exames será até 22h.

Foto: Divulgação

João Pessoa realiza mais um mutirão de testagem para Covid-19 nesta sexta-feira (21). São dois pontos destinados à ação, no Mangabeira Shopping e na Uniesp (BR-230). Para ser testado, basta comparecer ao local com um documento de identidade. O resultado sai em até 20 minutos e são utilizados os testes Rt PCR Antígeno.

Os postos serão abertos a partir das 17h30 e a realização dos exames ocorre até 22h. Serão 1000 fichas distribuídas no Mangabeira Shopping e 600 fichas distribuídas na Uniesp.

No dois locais também existe a modalidade de testagem drive-thru.

Para os casos positivos, também são realizados os testes Rt PCR para fazer o sequenciamento viral. As pessoas que testam positivo recebem orientações médicas, inclusive sobre isolamento social, e encaminhamento para serviços de saúde.

Postos fixos de testagem

Os testes também estão disponíveis nos postos fixos instalados na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) e nas Unidades de Saúde da Família (USFs).

No entanto, o teste realizado nas USFs não é o mesmo dos mutirões, o Rt PCR Antígeno, que tem o resultado divulgado em até 15 minutos.

Nas Unidades de Saúde, é utilizado o Rt PCR, que é enviado ao laboratório e o resultado é divulgado em até 48h.

Na Fiep atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Nas USFs, das 7h às 11h e das 12h às 16h, sendo realizados testes do tipo RT PCR nas segundas, quartas e sextas.