Vacinação de crianças a partir de 5 anos contra Covid-19 começa neste sábado (29), em João Pessoa

Não é necessário fazer agendamento para esse público.

Vacina da Pfizer para crianças

A vacinação de crianças a partir dos 5 anos contra a Covid-19 começa neste sábado (29),em João Pessoa. Crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades ou deficiência ou que convivem com pessoas de risco também podem ser vacinadas. Para esses grupos, não é necessário fazer agendamento.

Segundo a Secretaria de Saúde, estão disponíveis também as primeiras doses para pessoas a partir de 12 anos e as segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen.

Todos os públicos a partir dos 12 anos devem realizar o agendamento, que estará disponível a partir das 19h desta sexta-feira (28), pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.

Podem tomar a dose de reforço a população com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias).

A aplicação da quarta dose é destinada para imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.

Documentação exigida

Para as crianças, no momento da vacinação, será necessário apresentar um documento oficial com foto ou certidão de nascimento da criança, cartão SUS, comprovante de residência em João Pessoa e laudo médico comprovando comorbidade ou deficiência.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa.

Já para a D2 e D3, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.