Hospital Prontovida volta a ser exclusivo para pacientes com Covid-19

Medida foi tomada por causa do aumento de casos na cidade. Unidade hospitalar conta com 40 leitos de UTI e mais 30 de enfermaria.

Foto: Divulgação/Secom-JP

A Secretaria Municipal de João Pessoa informou nesta quinta-feira (3) que o Hospital Prontovida, no bairro de Tambiá, volta a atender exclusivamente casos de Covid-19. A decisão foi tomada depois do aumento do número de casos da doença, motivado pela variante Ômicron, e tem efeito imediato.

Assim, pacientes internados por causa de outras patologias serão transferidos para diferentes unidades hospitalares. A expectativa é a de liberar novos leitos para o tratamento de pessoas com Covid-19.

A unidade conta com UTI, farmácia, central de abastecimento, laboratório, radiologia e radiografia. O hospital também conta com estrutura de respiradores, ventiladores, monitores e aparelhos de reanimação de pacientes, o que faz dele apto para o atendimento de casos graves.

No período mais grave da pandemia, ele já havia sido definido como unidade de referência na cidade para casos de Covid-19 e era exclusivo com esse fim. Com a diminuição dos casos, o hospital passou a aceitar outros tipos de enfermos, mas agora a Prefeitura recua dessa decisão.

O Prontovida conta hoje com 70 leitos para tratamento da Covid-19, sendo 40 de UTI e mais 30 de enfermaria. Em números coletados na tarde desta quinta-feira, já se encontram internados 15 pacientes na UTI e 14 na enfermaria.