PB Saúde vai convocar 604 aprovados em concurso nesta sexta (11)

Convocação é maior do que a esperada inicialmente.

Foto: José Marques/Secom-PB

O edital de convocação dos aprovados no concurso da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PBSaúde) vai ser publicado na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial do Estado (DOE). Com a homologação do certame, ocorrida nesta quinta-feira (10), o chamamento vai contemplar mais de 600 profissionais para os cargos de nível médio, técnico e superior, entre os candidatos de ampla concorrência e Pessoas Com Deficiência (PCD).

De acordo com o diretor superintendente da Fundação, Daniel Beltrammi, o número de convocados supera o quantitativo previsto em edital para contratações imediatas. “Estamos convocando 606 profissionais neste primeiro chamado”, pontuou.

Com a convocação, abre-se o período para envio dos documentos necessários para admissão. Os convocados terão sete dias para enviar a documentação necessária, disposta previamente através de listagem publicada no site da PBSaúde. Basta acessar a plataforma do concurso e depositar nos campos selecionados os arquivos. O próximo passo é, uma vez a dcumentação estando dentro dos requisitos previstos em edital, agendar o exame admissional.

Os novos contratados atuarão na primeira unidade gerenciada pela Fundação, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita.

Após a etapa de exames admissionais e assinatura do contrato, o colaborador participará do processo de integração, a fim de conhecer as normas e rotinas do hospital e os direitos e deveres enquanto profissional.

Ao todo, o concurso da PBSaúde ofertou 4.401 vagas, distribuídas em 75 cargos. De acordo com o edital, o concurso tem validade de 24 meses, podendo ser prorrogáveis por mais 24 meses.