Mutirão ‘Saúde de Verdade’ começa nesta segunda (11) com atendimento gratuito

A prefeitura prevê que mais de 200 profissionais, distribuídos em 17 áreas da Saúde Básica, estejam envolvidos no atendimento.

Foto: Artur Lira/TV Paraíba

Começa na manhã desta segunda-feira (11) o Mutirão Saúde de Verdade, que objetiva promover atendimento médico gratuito a população de Campina Grande. De acordo com a prefeitura, o mutirão acontece no Ginásio de Esportes O Meninão, e a primeira etapa deve ser concluída até 7 de maio.

A prefeitura prevê que mais de 200 profissionais, distribuídos em 17 áreas da Saúde Básica, estejam envolvidos no atendimento.

Na primeira etapa, serão 27 dias de atendimento contínuo, com objetivo de zerar filas de consultas e exames. Segundo a prefeitura, mais de 20 mil procedimentos estão disponíveis.

As consultas e exames são para pessoas que já solicitaram atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e não tiveram seus procedimentos marcados. É preciso ter agendado anteriormente a consulta para ter acesso ao mutirão no Meninão.

Estão sendo oferecidos exames em especialidades como cardiologia, neurologia, urologia, dermatologia, ortopedia, oftalmologia, entre outros.

Entre os exames estão previstos ultrassonografias, eletrocardiograma, raio-x e exames laboratoriais. Também haverá encaminhamento para outros exames específicos, como tomografias.