Vacinação contra Influenza é ampliada para gestantes e puérperas em Campina Grande

Campanha segue até o dia 3 de junho e, até lá, outros grupos serão incluídos.

 Vacinação contra a Covid-19 em Campina Grande – Foto: Codecom/PMCG.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai ampliar a campanha de imunização contra Influenza para as gestantes e puérperas a partir desta terça-feira (3). O grupo prioritário poderá receber a vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea).

São mais de 4 mil gestantes e quase mil puérperas na cidade. Com a inclusão de mais este grupo, agora são quatro públicos que podem receber a vacina. Além das mulheres grávidas e aquelas que deram à luz nos últimos 45 dias, tem também os profissionais de saúde, os idosos a partir de 60 anos de idade e as crianças de seis meses a menores de cinco anos, que começaram a ser vacinadas para Influenza no último sábado, dia D.

Neste dia D da campanha de vacinação, 5.332 pessoas receberam a vacina, sendo 3.187 idosos, 1.940 crianças e 205 trabalhadores de saúde. A campanha segue até o dia 3 de junho e, até lá, outros grupos também serão incluídos, como professores, pessoas com comorbidades e deficiência, populações privadas de liberdade e profissionais das forças de segurança.

Paralelamente, também está sendo aplicada a vacina do sarampo, voltada para os profissionais de saúde, com o objetivo de atualizar o esquema vacinal daqueles que não receberam as duas doses no período adequado na infância, como também para as crianças de seis meses a menores de cinco anos. Para elas, são aplicadas duas doses no intervalo de 30 dias ou uma dose adicional para quem já cumpriu esse esquema.