HU de João Pessoa abre ambulatório para pessoas com TOC; saiba como funciona

Vagas são ilimitadas para pessoas diagnosticadas ou com suspeitas de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

Foto: Divulgação

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, abriu um ambulatório destinado ao atendimento de pessoas diagnosticadas ou com suspeitas de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

De acordo com a médica psiquiatra Raíssa de Alexandria, que está a frente do projeto, o TOC é um transtorno psiquiátrico que é mais comum do que as pessoas pensam, além de ser um dos transtornos que mais incapacita no mundo e é caracterizado pela presença de alguns sintomas que são obsessões, como pensamentos ou imagens que são intrusivos, que entram no imaginário do paciente sem a vontade dele, de uma forma angustiante. 

Para ter atendimento no ambulatório, o paciente deve se encaminhar ao HULW, se dirigir ao ambulatório que fica situado no setor térreo, no setor MI, portando: cópia do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência e será feito o agendamento. O projeto oferta vagas ilimitadas e os pacientes podem se encaminhar ao ambulatório portando encaminhamento clínico para o tratamento.

O ambulatório também oferece um tratamento de estimulação magnética transcraniana para os pacientes com transtorno obsessivo-compulsivo como parte do projeto, para pessoas entre 18 e 60 anos, que já utilizam alguma medicação e que não estejam fazendo o tratamento de terapia compulsiva-comportamental.

Para mais informações, o ambulatório disponibiliza o email doutorarayssadealexandria@gmail.com e o contato telefônico (81) 99556-1921.