Covid-19: Cabedelo realiza testagem em massa nesta terça (21)

Ação acontece entre as 9h e 12h desta terça (21), na Praça Getúlio Vargas.

Testagem de Covid-19 – Foto: Secom-JP

A Prefeitura de Cabedelo, na Grande João Pessoa, promove uma de testagem em massa para detectar casos de Covid-19 na manhã desta terça-feira (21). A ação é gratuita e vai acontecer na Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade, no turno da manhã, das 9h às 12h.

A iniciativa de prevenção à doença vai contar com o envolvimento de dez profissionais da Saúde do município, e tem o objetivo de identificar casos da doença e orientar o isolamento social para evitar a propagação do vírus. 

Os cidadãos interessados em realizar o teste, basta comparecer ao posto de testagem, portando documentos pessoais de identificação e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O secretário de saúde do município, Murilo Suassuna, convocou a população para realizar a testagem para detectar casos de Covid-19 e poder identificar os possíveis casos da doença no município.

Se você teve contato com uma pessoa positivada recentemente, ou mesmo está com algum sintoma, está em dúvida se está com Covid-19 ou não, venha fazer o seu teste, para que a gente possa brincar o nosso São João da forma mais segura possível”, convocou o secretário.

Além da iniciativa de testagem em massa contra a Covid-19 desta terça, a Vigilância Sanitária do município também vai promover ações de saúde durante os festejos juninos, entre os dias 23 e 29, quando serão ofertadas testagem para Covid-19, IST’s, distribuição de preservativos e verificação de pressão arterial.