Centro de testagem para infecções sexualmente transmissíveis tem novo endereço em Campina Grande

No lugar estão disponíveis serviços como testagem para HIV/Aids, e atendimento focado também nas hepatites virais. 

HIV, Aids, teste rápido

O Centro de Referência para Pessoas com Infecções Sexualmente Transmissíveis, em Campina Grande, está funcionando em uma novo endereço. Antes, o serviço era encontrado na Rua Siqueira Campos, no bairro da Prata, e  agora está localizado na Avenida Floriano Peixoto.

De acordo com a organização do Centro, no lugar estão disponíveis serviços como testagem para HIV/Aids, e atendimento focado também nas hepatites virais.

Além da testagem, o Centro também oferece assistência e aconselhamento prévio, mediante suspeita de infecção, e acolhimento ao paciente positivado, com equipe formada por enfermeiros, psicólogos e médico especializado.

O serviço é fornecido por livre demanda, e qualquer pessoa pode procurá-lo.

Na pandemia as pessoas deixaram de procurar os serviços de saúde, e isso ocasionou o agravamento de várias doenças, inclusive as sexualmente transmissíveis. É importante que todo mundo procure o serviço e realize pelo menos a testagem a cada seis meses”, explicou a Coordenadora do Centro, Polyanna Rodrigues.

O atendimento acontece das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. O novo endereço, na Avenida Floriano Peixoto, fica próximo ao terminal de ônibus do bairro Santo Antônio.