João Pessoa convoca população para atualização do Cartão do SUS

Pessoenses que tiverem os cartões iniciados com os números 1, 2 e 8 já poderão atualizar os seus dados.

Foto: Kleide Teixeira/PMJP
Moradores de João Pessoa estão sendo convocados para fazer atualização dos dados do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesse primeiro momento, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, devem fazer atualização as pessoas com cartões que comecem com os números 1, 2 e 3.
De acordo com a Saúde, as pessoas interessadas devem comparecer à sede do serviço, na Avenida Rui Barbosa, no bairro da Torre, portando documentos pessoais. A atualização poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
A atualização é necessária para que o usuário tenha acesso integral aos serviços ofertados pela Rede Municipal de Saúde, uma vez que esses cartões foram emitidos há bastante tempo e algumas informações não constam no sistema.

A Secretaria ainda informou que estão sendo convocados para a atualização todos os residentes da Capital, que tiveram suas solicitações de consulta, exames ou cirurgias não inseridas no Sistema de Regulação pelos polos distritais em virtude de necessidade de atualização de cadastro.

A coordenadora do Cartão SUS, Aline Melo, disse que para outra parte do público não será preciso o fornecimento de novas informações. “Pessoas que tenham Cartão SUS iniciado por qualquer outro número, comumente iniciado com sete (7), ou não tenham sido avisados sobre em sua Unidade de Saúde, não precisam realizar a atualização. Aqueles que fizeram a emissão do cartão de forma online, durante a pandemia, também não precisam atualizar ou reemitir os cartões, pois estes seguem válidos”. 

Documento de identidade com foto (RG, CNH ou carteira de trabalho), CPF e um comprovante de residência em João Pessoa, no nome do usuário, serão os documentos requeridos para atualização. 

No caso de menores de idade, é preciso documento de identidade com foto de um dos pais, comprovante de residência de João Pessoa em nome de um dos pais e certidão de nascimento ou RG do menor.