Prefeito da Paraíba e esposa grávida de 37 semanas estão com covid-19

Por ANGÉLICA NUNES

Prefeito da Paraíba e esposa grávida de 37 semanas estão com covid-19
Foto: Arquivo Pessoal/Instagram

O prefeito de São José do Sabugi, Segundo Domiciano, e sua esposa, a médica Marcília Lopes, que está grávida de 37 semanas, estão com covid-19. O casal estava em isolamento em casa, mas ela acabou internada ontem (9) na Maternidade Doutor Peregrino Filho, em Patos, no Sertão da Paraíba, por estar com a saúde bem debilitada.

Marcília Lopes contou que é a segunda vez que foi contaminada pelo novo coronavírus e que dessa vez já está no 11º dia de sintomas, apresentando piora, o que despertou mais atenção por estar grávida. Ela compartilhou o quadro de saúde dela e do marido em seus stories:

“Eu me assustei porque, embora eu não conseguisse me alimentar ou beber água, além de estar sentindo muita dor e prostração, eu não sabia que estava tão debilitada. Estou com Covid pela segunda vez. Sim, agora com 37 semanas e 5 dias de gestação. Estou no 11º dia de sintomas hoje. Isolada da minha filha e, agora que estou internada, longe do meu marido (que também está com Covid”, compartilhou a médica.

No caso do prefeito, que ficou conhecido por ter sido candidato único nas eleições do ano passado, ela disse que ele está se tratando em casa, mas também muito debilitado. “Olhei para o lado e vi meu marido, minha fortaleza, minha segurança, assim: prostrado, sem fazer a barba (que ele faz todo santo dia), também muito fraco, com muita mialgia, rezando. Um querendo ser mais forte que o outro, pra amparar e cuidar. Mas ambos no limite da exaustão”, comentou.

Até ontem, a Paraíba contabiliza 231.406 casos de Covid-19 e 4.747 mortes pela doença. A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 80%. No Sertão, onde eles estão, chega a 92%.