Prefeito de Campina diz que vai recorrer de decisão que impõe medidas mais restritivas e critica “opiniões pessoais” do juiz

Por LAERTE CERQUEIRA 

Prefeito de Campina diz que vai recorrer de decisão que impõe medidas mais restritivas e critica "opiniões pessoais" do juiz

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), emitiu nota, no início da noite deste sábado (13), na qual diz que vai recorrer da decisão da Justiça que determinou que a prefeitura adote medidas mais restritivas, previstas no decreto estadual, para evitar o avanço do coronavírus na Paraíba. Campina e mais 210 cidades estão na bandeira laranja.

>>Juiz manda Campina Grande seguir decreto estadual, critica prefeito, governo federal e diz que medidas do estado são insuficientes

Na nota, Bruno se diz surpreso com o texto “opinativo” do juiz plantonista Alex Muniz, que assinou a decisão. Mas não avançou na contestação sobre a manifestação e linguagem do magistrado.

“Confesso que recebi, com surpresa, a decisão do excelentíssimo juiz Alex Muniz. Por respeito ao Judiciário, decidi não tecer comentários quanto à linguagem, ou melhor, ao “excesso de linguagem” usado pelo magistrado, seja na sua decisão, seja nas redes sociais. Lamento, apenas, que os autos processuais sejam palco para manifestação de suas opiniões pessoais”, criticou.

Segundo ele, quanto ao teor jurídico não há surpresa. Mas, de acordo com o prefeito, no estado de direito e até quando ele perdurar, está assegurado o direito ao recurso.

“Vamos recorrer. Vamos continuar o trabalho de combate à Covid e em defesa da vida que notabilizou Campina ao longo de 12 meses de pandemia”, pontuou.