Novo centro de testagem para Covid-19 passa a funcionar na CMJP a partir desta terça

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

Pessoas com sintomas gripais e com suspeitas de contaminação pela covid-19 terão um novo espaço para realização de teste rápido ou RT-PCR/SWAB em João Pessoa. O novo centro de de testagem para Covid-19 foi montado pela Secretaria Municipal de Saúde na Câmara Municipal de João Pessoa e já passa a funcionar nesta terça-feira (13).

O posto estará disponível para atendimento à população das 13h às 16h, nesta terça, no estacionamento do Poder Legislativo, no acesso pela Rua Rodrigues de Aquino. A partir de quarta-feira (14), o horário de funcionamento será das 9h ao meio-dia.

Os moradores da capital podem procurar os serviços, caso estejam com febre, tosse ou dificuldade para respirar. Antes da testagem, o usuário passará por uma triagem para definir o tipo de teste ao qual ele será submetido.

Para ser atendido, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS.

A disponibilização do espaço ocorre no momento mais grave da pandemia. “Em todos os lugares que se investiu em testagem, se conseguiu melhores resultados no enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus”, afirmou o presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley.

O posto de testagem será inaugurado pelo prefeito em exercício de João Pessoa, Léo Bezerra (Cidadania), que até o ano passado era vereador na Casa. Ele substitui o prefeito Cícero Lucena no cargo, enquanto o titular participa de agendas administrativas fora do Estado.