Deputado federal Damião Feliciano recebe alta após passar quase 3 meses internado em São Paulo

Por LAERTE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES 

Deputado federal Damião Feliciano recebe alta após passar quase 3 meses internado em São Paulo
Foto: Reprodução vídeo/Arquivo pessoal

O deputado federal Damião Feliciano (PDT) recebeu alta do hospital depois de passar quase três meses internado. Oficialmente, a data da alta não foi divulgada, mas, hoje (03), a família repassou para imprensa um vídeo do momento da saída dele do hospital.

O parlamentar estava mais magro, bastante emocionado e com a placa afirmando que venceu a Covid-19.

Feliciano foi internado no início de fevereiro e nem participou da eleição para escolha da nova mesa diretora da Câmara dos Deputados.

Durante todo esse tempo, a família evitou falar sobre o tratamento ou estado de saúde dele. O que acabou gerando muitas especulações e cobranças.

Mesmo livre da doença, teve complicações, o que exigiu atenção especial.

A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT), mulher dele, também teve Covid-19, foi internada e fez reabilitação.

>>Lígia e Damião Feliciano já deveriam ter se pronunciado oficialmente sobre Covid-19

No site da Câmara foram registradas ausências justificadas e faltas do parlamentar. Mas ele não tirou licença com tempo necessário para convocação da suplente, Ana Claudia (Podemos).

O vídeo com a saída do hospital mostra o momento em que o deputado tenta fazer um discurso de agradecimento, mas, muito emocionado, ele não consegue terminar a fala.

O filho, Renato Feliciano, empurra a cadeira de rodas onde o pai é levado. Ao lado, acompanhando tudo, a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano.

Texto atualizado às 14h27, para deixar mais claro que o vídeo não foi feito hoje (03) e que a família apenas divulgou as imagens nesta segunda-feira, sem confirmar a data em que, realmente, ele recebeu alta.